Dicas de Séries e Livros para o Fim de Semana


Tomando emprestado a ideia do canal Tríplice Literária, resolvi preparar um post com dicas de livros e séries que podem ser lidos e assistidos neste feriado que se aproxima.

Se você ainda não sabe o que fazer no fim de semana e está precisando de recomendações de leituras ou séries, eis aqui uma pequena seleção de coisas bem legais e divertidas que não levarão tanto tempo assim... Confira!

Extraordinário, de R. J. Palácio



A primeira dica de livro é Extraordinário, escrito pela R. J. Palácio, que conta a história de Auggie, uma criança que possui uma condição especial em sua aparência física e enfrenta desafios durante o seu primeiro ano escolar.

O livro possui muitos momentos emocionantes, e divide a narração entre seis personagens que interagem diretamente com Auggie.
Sinopse: Extraordinário - R. J. Palacio
August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.
Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade - um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo tipo de leitor.

No blog você pode conferir uma resenha mais detalhada do livro, neste link.

The 100



The 100 é a nova série do canal de televisão The CW que estreou há algumas semanas e tem dado o que falar entre seus telespectadores.

Tudo começa numa estação espacial chamada "The Ark", que envia 100 prisioneiros para a Terra com o intuito de verificar se há possibilidade dos seres humanos coabitarem novamente no planeta, que foi destruído há 97 anos atrás em uma guerra nuclear devastadora.

A série divide-se entre as dificuldades sofridas pelos últimos sobreviventes no espaço e os jovens adolescentes que foram enviados para a Terra e precisam sobreviver a qualquer custo. O problema é que estes 100 prisioneiros não estão interessados em cumprir com regras mas deverão se unir para lutar contra os perigos existentes no novo mundo.

Sinopse: The 100
Noventa e sete anos antes, um apocalipse nuclear dizimou o planeta Terra e destruiu a civilização. Os únicos sobreviventes foram os 400 habitantes de 12 estações espaciais que estavam em órbita durante o acontecimento. Depois de tantos anos, a população das aeronaves aumentou e os recursos estão quase acabando, o que pode significar o fim dos seres humanos. Por isso, os comandantes enviam para a Terra 100 jovens prisioneiros, na tentativa de testar a situação no nosso planeta e descobrir se existe a possibilidade de retorno ao local. Além de lidarem com as próprias diferenças, o grupo precisa se unir para enfrentar os perigos que os aguardam por causa da radiação. Para complicar, tudo indica que eles não estão sozinhos.

Trailer da série:



O Chamado do Cuco, de Robert Galbraith (J. K. Rowling)



Para quem curte uma boa investigação, aqui vai a dica do livro O Chamado do Cuco, escrito pela J. K. Rowling e publicado sob o pseudônimo de Robert Galbraith.

Sucesso de vendas no último bimestre de 2013, O Chamado do Cuco traz a investigação realizada por Cormoran Strike sobre o possível assassinato de uma modelo famosa, ocorrido há alguns meses.

Os melhores momentos do livro acontecem no escritório do detetive Strike, que, ao lado de sua assistente temporária Robin, desvendam a verdadeira história por trás do suicídio de Lula Landry.

Sinopse: O Chamado do Cuco - Robert Galbraith
Quando uma modelo problemática cai para a morte de uma varanda coberta de neve, presume-se que ela tenha cometido suicídio. No entanto, seu irmão tem suas dúvidas e decide chamar o detetive particular Cormoran Strike para investigar o caso.
Strike é um veterano de guerra, ferido física e psicologicamente, e sua vida está em desordem. O caso lhe garante uma sobrevida financeira, mas tem um custo pessoal: quanto mais ele mergulha no mundo complexo da jovem modelo, mais sombrias ficam as coisas e mais perto do perigo ele chega.
Um emocionante mistério mergulhado na atmosfera de Londres, das abafadas ruas de Mayfair e bares clandestinos do East End para a agitação do Soho. O chamado do Cuco é um livro maravilhoso. Apresentando Cormoran Strike, este é um romance policial clássico na tradição de P. D. James e Ruth Rendell, e marca o início de uma série única de mistérios.

Também tem resenha do livro aqui no blog, clique aqui para conferir!


Fallen



Uma ótima minissérie que você pode conferir é Fallen, produzida pelo canal ABC Family, adaptação dos livros The Fallen, de Thomas E. Sniegoski.

Na trama temos Paul Wesley como Aaron Corbett, um garoto de 18 anos que descobre ser um Nephilim - metade anjo e metade humano - e fará parte de uma disputa celestial entre as forças do bem e do mal. Aaron precisará decidir qual lado lutará, pois o futuro da humanidade está em suas mãos.

A minissérie tem uma pegada bem divertida que lembra Os Instrumentos Mortais, da Cassandra Clare, e consegue divertir até quem não curte muito as histórias que envolvem anjos e demônios.

Sinopse: Fallen
Tudo o quê Aaron Corbett queria era uma vida normal. Mas no seu 18° aniversário ele descobriu que tinha um destino além dos seus sonhos mais insanos. Pego numa batalha entre forças celestiais opostas, Aaron terá que fazer sua escolha mais difícil. No 18° aniversário de Aaron, a vida que ele conhecia mudara para sempre. Ele descobriu poderes incomuns e um estranho sonho o perseguia. Um sem teto chamado Ezekiel, que alega ser um anjo, conta a Aaron que ele é um Nephilim, metade humano metade anjo, e que os Powers (Poderes), um exército de anjos, estavam vindo para destruí-lo. No começo, Aaron não acreditava que havia sido jogado no meio de uma batalha de séculos entre os Powers e os Caídos, um grupo de anjos que havia sido banido do céu. Logo ele terá de aceitar a verdade enquanto coisas inexplicáveis acontecem à sua volta, seus poderes aumentam e pessoas muito estranhas começam a seguí-lo.

Trailer:



Maze Runner: Correr ou Morrer, de James Dashner



Correr ou Morrer é o primeiro livro da saga Maze Runner, escrito por James Dashner, e conta a história de Thomas, que acorda dentro de um elevador em movimento, lembrando-se apenas de seu nome. Ao chegar na Clareira, Thomas se vê rodeado de garotos e rapidamente precisa se situar no local para sobreviver.

Na medida em que os Clareanos enfrentam desafios no novo lugar que habitam, todos deverão buscar uma saída pelos corredores mortais do Labirinto existente ao seu redor.

A chegada de Teresa - a primeira garota do grupo - desencadeia uma série de acontecimentos que indicam o fim daquele lugar, e ninguém estará a salvo a partir do momento em que as portas do labirinto param de fechar à noite, permitindo a entrada de terríveis criaturas que vivem além dos muros. A única saída para o grupo será correr... ou morrer.

Sinopse: Correr ou Morrer, de James Dashner
Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho.
Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam à Clareira, um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo.
Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr, correr muito.

Aqui vai o link do trailer do filme, que estreará no próximo semestre.

In The Flesh



Outra ótima dica de série para assistir no fim de semana é In The Flesh, produzida pelo canal BBC.

Na série somos apresentados ao mundo de Kieren Walker, que dramatiza o reinserimento de pacientes que sofrem a Síndrome do Falecimento Parcial. Após uma ascensão zumbi, a ciência desenvolve uma cura para essa "condição", possibilitando o retorno dos mortos para suas famílias.

A série retrata toda a questão política-social em um cenário pós-apocalíptico zumbi, centrada nas dificuldade da sociedade em aceitar esse tipo de convívio.

Vale super a pena conferir também!

Sinopse: In The Flesh
A trama acompanha Kieren Walker (Luke Newberry), um adolescente que sofre da Síndrome do Falecimento Parcial, após ter voltado a vida em uma ascensão zumbi. Após uma reabilitação, os portadores da síndrome voltam para a sociedade. Kieran deve voltar ao convívio entre os familiares e amigos, lidando com a culpa e tentando controlar seus instintos e impulsos canibalísticos. 

Trailer da série:



A Cabana + A Travessia, de William P. Young



Aqui fica a dica de dois livros com histórias brilhantes que merecem ser lidos por todos! A Cabana e A Travessia foram escritos por William P. Young, e contam a história de dois personagens que superam seus problemas ligados à religião por conta de acontecimentos passados.
  
Se você ainda não conhece os livros do William P. Young, recomendo muito que aproveite o feriado para ler algum destes - ou por que não os dois? São leituras incríveis que tratam de temas ligados diretamente à religião, permitindo aos leitores ótimas reflexões sobre a vida espiritual.

Sinopse: A Cabana, de William P. Young
A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe... leia mais uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar àquela cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta a cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, "A Cabana" invoca a pergunta: "Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?" As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele.
Sinopse: A Travessia, de William P. Young
Um derrame cerebral deixa Anthony Spencer, um multimilionário egocêntrico, em coma. Quando “acorda”, ele se vê em um mundo surreal habitado por um estranho, que descobre ser Jesus, e por uma idosa que é o Espírito Santo. À sua frente se descortina uma paisagem que lhe revela toda a mágoa e a tristeza de sua vida terrena. Jamais poderia ter imaginado tamanho horror. Debatendo-se contra um sofrimento emocional insuportável, ele implora por uma segunda chance.
Sua prece é ouvida e ele é enviado de volta à Terra, onde viverá uma experiência de profunda comunhão com uma série de pessoas e terá a oportunidade de reexaminar a própria vida. Nessa jornada, precisará “enxergar” através dos olhos dos outros e conhecer suas visões de mundo, suas esperanças, seus medos e seus desafios.
Na busca de redenção, Tony deverá usar um poder que lhe foi concedido: o de curar uma pessoa. Será que ele terá coragem de fazer a escolha certa?

No canal você encontra ainda um vídeo comentando sobre as duas obras ;)

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

1 comentários: