Livro: Cinderela Pop, de Paula Pimenta

No cinema e na literatura existem várias versões da história da Cinderela no cenário atual, e algumas bem famosas, como A Nova Cinderela, O Outro Conto da Nova Cinderela, ou até mesmo Cinder. Portanto, contar essa história mais uma vez tentando traduzir para os dias de hoje e ainda ser totalmente original era uma missão bastante desafiadora e que Paula Pimenta conseguiu realizar no livro Cinderela Pop.
A versão da escritora mineira narra sobre Cíntia, uma garota que após descobrir que seu pai traía sua mãe, que mora no Japão à trabalho, mudou-se para a casa de sua tia. Em uma noite ela acaba descobrindo que tem talento para ser DJ, e essa passa a ser sua maior paixão. Com os bicos arranjados pelo namorado da tia, ela passa a ganhar seu próprio dinheiro e ainda se divertir como DJ Cinderela, como ficou conhecida.
Quando as enteadas gêmeas de seu pai resolvem fazer uma mega festa de 15 anos, Cíntia se vê obrigada a ir, mas para a sua surpresa, essa é a mesma festa para a qual ela havia sido contratada para tocar na abertura. Uma vez que seu pai não pode saber do trabalho dela, a DJ resolve usar uma máscara durante a sua apresentação para não ser reconhecida e depois trocar de roupa para marcar presença.
Enquanto se apresentava, ainda de máscara, sem saber com quem estava falando, a garota conhece o Fred Prince, ídolo teen do momento, e o deixa um tanto quanto curioso sobre a personalidade da garota, que não parece ser nada como as outras garotas do salão. Assim que termina de tocar, Cíntia troca de roupa e pretende nunca revelar sua identidade, mas o cantor resolve procurar pela DJ misteriosa que o deixou um tão intrigado.
A história é bem curta, com apenas 189 páginas. Com a linguagem leve e um bom ritmo, é possível ler em um dia. O destaque fica para a originalidade da escritora ao recontar a história de Cinderela e ainda assim não abandonar a base principal.
No segundo título da série Princesas Modernas, Paula Pimenta consegue manter o ótimo nível dos livros e te apresentar uma história que mesmo sendo rápida e já conhecida, ainda te surpreende e faz você se apegar aos personagens


.

Malu Sâmia

20 anos, está na faculdade de jornalismo. Gosta de fotografia, comédias românticas, shows, revistas, clichês bem escritos, de tocar violão e viajar. Está sempre com um livro e o iPod na mochila, coleciona ingressos de cinema e imas de cidades. É impulsiva, persistente, um pouco distraída e muito curiosa.

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário