Livro: Pax, O Cajado da Maldição, de Asa Larsson & Ingela Korsell

Apesar de ser um livro curto, a saga Pax trará dez lindos livros recheados de aventura e muita emoção.
As trevas estão voltando para Mariefred depois de décadas. Os irmãos Magnar e Estrid não sabem qual poderá ser o fim da humanidade a partir de agora, porque tudo que há de mais ruim está vindo com toda a força para a cidade. 
Após capturar um pequeno monstro, Estrid toma a iniciativa de ler as cartas e ver o que reserva para o futuro da humanidade. Caos e Esperança. 
E é seguindo esse ritmo que entram na história: Alrik e Viggo, irmãos. Alrik tem 14 anos e é bastante corajoso, ele sempre toma a frente nas coisas que diz respeito a sua família, já Viggo é bem briguento, impulsivo e um ladrão nato (habilidades que nem sempre são ruins). 

O primeiro livro da saga faz jus ao nome: O Cajado da Maldição. É com base nesse cajado amaldiçoado que a história vai começar a tomar seu rumo. Sem querer, Alrik e Viggo acabam perdendo o cajado de dentro da biblioteca de Estrid e eles precisam encontrá-lo antes que seja tarde demais.
Os poderes do cajado são absurdamente fortes e se cair em mãos erradas, sem dúvidas pode dar um baita trabalho para os quatro.

Como já disse anteriormente, o livro é curto e é bem rápido de se ler. Os quadrinhos no decorrer da história ajudam você a ter uma noção melhor de como são os personagens, vilões e monstros, o que em poucos casos é algo bom, e também pode ser considerada uma exceção. Sem dúvidas os quadrinhos ajudaram muito. O trabalho feito pela editora V&R é algo fora do comum. A edição é incrível e não vejo a hora de começar a ler a sequência da saga!



    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário