4 séries de livros sobre anjos (caídos ou não) que você deve ler!

Tudo tem sua época, já tivemos a modinha de vampiros, distopias e magias, outra que também tivemos foi a de anjos que rendeu livros muito bons. Eu fiz uma lista de quatro séries de livros que foram lançadas quando anjos estavam no auge.


Halo
É uma trilogia escrita por Alexandra Adornetto. Nela três anjos, Bethany, Gabriel e Ivy são enviados para a Terra a fim de combater as forças do mal. Bethany, a mais nova é enviada para se disfarçar como estudante de um colégio para saber mais sobre os humanos. Entretanto, ela acaba se envolvendo demais com eles e seu modo de viver colocando em risco a missão para qual eles foram destinados e o mundo.

Uma das coisas que gostei muito sobre essa trilogia é o fato de fugir um pouco dos anjos caídos que estamos acostumados a ler sobre. É um novo ponto de vista muito interessante. E a série é perfeita pra quem gosta de ler um romance daqueles impossíveis <3.


Beijada Por Um Anjo
A série conta a história de Ivy, uma menina que acredita em anjos e, além de nutrir uma grande paixão por eles também consegue enxergá-los. Ela se apaixona por Tristan, quem acredita ser sua alma gêmea, mas a história dos dois é interrompida por um trágico acidente que faz com que Ivy pare de acreditar nos anjos justo quando ela mais precisa deles.

Originalmente eram apenas três livros lançados em 1995, mas após o grande sucesso da série entre 2011 e 2013, Elizabeth Chandler escreveu outros três livros que dão continuação à trilogia. Honestamente, eu sugiro que você só leia os três primeiros que são os melhores e, acredite em mim, tem o melhor final.


Sussurro 
A trilogia de Becca Fittspatrick é sobre a história de Nora Grey, uma estudante do colegial que não pensava em um relacionamento, e Path, o ser que vai virar a vida de Nora de cabeça para baixo. Eles se envolvem em um relacionamento que se torna assustador para Nora, quando ela começa a perceber que Path aparece em todos os lugares e que ela não sabe quase nada sobre ele. Quando ela menos espera, ela se encontra no meio de uma briga de anjos caídos e seres imortais.

De todos os livros sobre anjos que eu já li essa série com certeza é a melhor. Talvez seja porque eu gosto mais de ação do que de romance, então acabei me encantando pela saga e não fui a única. A história de Nora e Path foi muito bem elaborada e ao longo da leitura a autora reserva surpresas incríveis aos leitores.


Fallen
Após uma tragédia que causou a morte de seu namorado, Luce começa uma nova vida tendo aulas em um reformatório. No seu primeiro dia lá ela conhece Daniel Grigori, um garoto misterioso e solitário que lhe parece familiar. Luce começa a se interessar por ele e quer descobrir o segredo que ele tanto luta para esconder.


Das quarto séries que eu falei aqui, talvez a de Lauren Kate seja a que eu menos gostei. O problema pra mim não foi a história, a escrita da autora ou os personagens, mas sim um dos livros dá série: Paixão. Nesse terceiro livro a autora acabou enrolando demais em um flashback que dura o livro inteiro deixando tudo muito monótono. Tirando isso a série, composta por quatro livros e um conto, é muito boa e a história, muito bem estruturada.

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário