Maratona Literária de Inverno, Segunda Semana


Fala galera! Tuuuuudo beleeeza??? Já que hoje é domingo, é dia de... Isso! Post sobre a MLI 2015!
Essa segunda semana tivemos como gênero: Thriller, Suspense e/ou Terror. Mas infelizmente tivemos flopp da equipe nessa segunda semana, quer ver quem foi? Segue com a gente!

Alison Iared
"Essa minha semana foi difícil de ler, sabe? Estava viajando, vendo amigos e a namoradinha, sem muito tempo para a leitura... Não queria dizer isso logo de cara para vocês, mas... Mas... Eu não floppei! hahaha
Comecei minha semana com sprints diários, pegando sempre trinta ou quarenta minutos do meu dia só para ler um pouquinho. Ainda assim, não parecia o suficiente, e quando voltei para casa no sábado, bem, aqueles dois livros que eu tinha que ler durante a semana toda, eu ainda precisava terminá-los.
Então decidi fazer um grande sprint no sábado e consegui terminar os dois livros! Asylum e Scarlets, que farei resenha em breve, MUITO em breve. Além é claro, de eliminar um dos desafios com Asylum: ilustrações.
Fiquei muito feliz por poder tirar meu domingo para gravar vídeos e assistir séries.
Minha próxima semana será muito mais fácil que a segunda."

Beatriz Marques
"Eu comecei na maratona, mas acabei esquecendo dos livros que tinha para resenhar. Essa semana eu comecei a ler o mangá P. D. Yakumo, mas não terminei. Nem comecei a ler o livro que tinha pra ler essa semana. Infelizmente vou ter que sair da maratona. Nas próximas férias vou me preparar melhor..."

Cristiam Oliveira
"Fui até a Livraria Cultura da Paulista, arranjei uma poltrona vaga (o que é difícil) e confortável e terminei de ler Convergente numa sentada só. Eu já não estava aguentaaaando me arrastar entre as páginas desse livro chato. Não sei como a Veronica Roth conseguiu patinar na história dessa forma. Explicações em excesso provam o quanto a trilogia é fraca e cheia de buracos. Mas garanto que, com a magia do cinema, a adaptação será impecável! Uffa! Chega de Divergente, né?Partindo pra próxima leitura, fui correndo pra minha TBR e peguei Eu, Você e a Garota que Vai Morrer. 'Mas Cristiam, essa semana não era de Suspenses?' Pois é, falha no engano. Sem querer acabei pegando os livros da terceira semana por impulso e colocando na mochila. Acho que meu inconsciente falou mais alto... E não me arrependi. Obrigado inconsciência! O livro é espetacular de tão fofo. Não vejo a hora de assistir o filme que lança em breve. E, depois de sofrer com Cidades de Papel na semana passada, resolvi partir logo para Quem é Você, Alaska?, do mesmo autor, porque a minha curiosidade já estava me matando! Hahaha. Mas não li muita coisa porque a semana logo acabou, por isso pretendo terminá-lo na terceira semana mesmo... Semana boa, agitada, cheia de coisas pra fazer, mas, acima de tudo, com a maratona mais ou menos em dia. Agora vou TENTAR voltar para os Suspenses pra compensar o erro conscientemente inconsciente. kkkkk"

Danielly Stefanie
"Como essa semana comecei a trabalhar novamente, acabei me atrapalhando toda com a maratona. Só consegui terminar Perfeitos - o segundo livro da trilogia Feios - que realmente é perfeito! Se Feios era meio chatinho e maçante, Perfeitos tem uma leitura que flui bem melhor. O escritor ainda comete alguns erros de Feios, mas dá para relevar por conta dos rumos que a história tomou.
Mesmo assim, com tudo atrasado, não vou desistir da maratona e ver se consigo avançar!"

Malu Sâmia 
"A meta da minha segunda semana de maratona era a mais simples de todas: ler apenas um livro, Suicidas, do Raphael Montes. Esse livro, além de cumprir o desafio de indicação, já que minhas amigas imploravam para que eu lesse há um bom tempo, ele ainda tem mais de 400 páginas (na verdade, quase 500), o que cumpre outro desafio. A única coisa é que essa foi justamente a semana em que viajei pra São Paulo para encontrar alguns amigos e meu namorado, e ler por lá era quase impossível. Já prevendo isso, tentei adiantar a leitura ao máximo até terça-feira, data da minha viagem, e li 300 páginas. Lá, fui lendo de pouquinho em pouquinho a cada 10 minutos livres que apareciam, e na sexta-feira consegui finalizar a leitura. Para sábado e domingo, meu plano era ler Timmy Fiasco, o bônus da minha maratona que cumpre o desafio de livro com ilustrações, mas estava um pouco sem paciência pra livro infantil, então resolvi adiantar After, minha primeira meta semana que vem. Mesmo que eu não tenha lido o livro bônus ainda, considero que ainda estou dentro do esperado, e estou animada pra próxima semana, já que o tema é o meu preferido: romances e YA."

Então, o que achou dos membros da equipe essa semana?
Aproveita e compartilha conosco como foi sua segunda semana de maratona aqui nos comentários!
Até semana que vem e boa semana de YA Contemporâneo, Romance e/ou Drama!

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário