Lista: Os livros mais bonitos da Darkside

Nunca fui de ler livros de terror. Simplesmente não é um dos gêneros que eu mais gosto, geralmente prefiro me aventurar em algo mais leve. São poucos os livros de terror que me fazem, por exemplo, largar algum de romance. Entretanto, como não consigo não ser influenciada por capas bonitas e edições bem feitas, os livros da editora Darkside Books sempre me deixam balançada.

Foi pensando nisso que resolvi fazer uma lista com as edições mais bonitas da Darkside, que na minha opinião, é a que mais capricha na estética dos livros. Esse post é para julgar pela capa (dura) mesmo. Preparem-se para texturas e lombadas incríveis.

1. A Menina Submersa

Como resistir a essa edição especial de A Menina Submersa? A capa lembra livros antigos e cria a impressão de que ela é feita de metal, cheia de detalhes e com uma libélula ao centro. Para arrematar, a Darkside ainda fez as beiradas das páginas da cor pink néon, combinando com a fitinha acoplada para ser usada como marcador de páginas.



2. Evil Wyld - Onde cantam os pássaros




Esta edição de Evil Wyld também tem as beiradas das páginas coloridas, mas dessa vez na cor preta, contrastando com a capa rosa. A imagem da capa é como se fosse feita de recortes e cria um visual bem artístico, com pássaro, plantas e até mesmo uma caveira. Podem me julgar, mas mesmo antes de saber a sinopse, já fiquei louca para ler esse livro.



3. Sexta-feira 13 - Arquivos de Crystal Lake

Jason é um personagem ícone, é difícil encontrar alguém que não reconheça sua máscara. Foi pensando nisso que a Darkside criou essa capa maravilhosa para o livro Sexta-feira 13. A imagem é bem simples, mas impactante, e a editora ainda fez os furinhos em declive. Pra completar, a lombada tem a imagem de uma faca vermelha de sangue que se destaca muito na estante.



4. O Demonologista


A capa de O Demonologista é bem minimalista e imita livros antigos. A grande sacada da edição foi arrematar o visual aterrorizante e “desgastado” com uma lombada que imita um livro que está se desfazendo, deixando uma falsa brochura à vista. Já sinto medo só de olhar para o exemplar.



5. The Terminator - O Exterminador do Futuro



Observem que incrível essa edição especial de The Terminator com a cara do exterminador toda de metal, uma espécie de caveira, destacando-se na capa toda preta. O título na lombada ainda é em vermelho metálico combinando com os olhos do ciborgue assassino.





E vocês? Concordam com a ordem da minha lista?

Malu Sâmia

20 anos, está na faculdade de jornalismo. Gosta de fotografia, comédias românticas, shows, revistas, clichês bem escritos, de tocar violão e viajar. Está sempre com um livro e o iPod na mochila, coleciona ingressos de cinema e imas de cidades. É impulsiva, persistente, um pouco distraída e muito curiosa.

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário