Receitas Literárias

Quantas vezes ao ler um livro você não quis viver realmente o que os personagens passaram? Ou, se for um livro um tanto mortal, pelo menos conhecer aquele mundo mágico só um pouquinho? Cada vez mais a tecnologia ou a criatividade vem possibilitando esse maior contato com a literatura, seja vivendo isso em parques de diversão, através de um tablet ou até com o paladar. Lembro de ler vários livros que me abriam o apetite sempre que descreviam banquetes ou comidas diferentes. Alguns vloggers se aventuraram nessa e decidiram trazer das páginas, comidas emblemáticas que fizeram parte de histórias fantásticas. Segue a lista!



1) Cerveja amanteigada (Harry Potter): Uma das bebidas literárias mais famosas - ou a mais famosa, mesmo. Se você não tem dinheiro para ir até o Parque do Harry Potter para provar a bendita, saiba que tem vários vídeos no Youtube com essa receita.



2) Manjar Turco (Crônicas de Nárnia): De todas as comidas, decididamente essa é a que eu mais queria provar no mundo! Desde que li o livro e assisti o filme, vendo Edmundo provar com gula esse doce, tenho muita vontade de experimentar. Pelo vídeo, não parece muito difícil. É hora de tentar!



3) Ambrósia e Néctar dos Deuses (Percy Jackson): a Ambrósia também é conhecida como manjar dos deuses. Não sei se é capaz de ajudar os semideuses a se recuperarem, mas que dá água na boca, dá. E nada melhor do que com um Néctar dos Deuses.



4) Cookies e Poção (Alice no País das Maravilhas): Tanto os biscoitos "Coma-me", quanto a bebida "Beba-me" são comidas icônicas do mundo literário e de muita importância no livro. Com certeza, não precisa nem das instruções para serem devorados. Se quiser uma receita com cookies mais decorados ainda, tem um tutorial em inglês aqui.



5) Lembras (Senhor dos Anéis): Outra comida que tinha muita vontade de provar! É uma comida feita pelos elfos que serve para sustentá-lo em viagens longas. Sam e Frodo comem isso a maior parte do tempo em sua missão para destruir o anel. Não tinha como ler e não passar vontade de provar.



6) Iced Blueberries (Guerra dos Tronos): Não lembro desse prato no livro, mas existe um livro de culinária baseado em Game of Thrones - que é mostrado no vídeo - em que essa é uma das receitas. Além de interessante e diferente, parece ser muito bom também!



7) Bolo de chocolate (Divergente): Não sei se o bolo da Audácia era tão bonitinho quanto esse, mas deve ser igualmente gostoso. Quando Tris abandona a Abnegação e entra na Audácia, fica surpresa por eles comerem tanto bolo. Por mais que seja algo comum, vale a pena pela decoração.

E vocês? Faria alguma dessas receitas? Tem algum outro prato diferente que aparece em algum livro que você gosta?

Danielly Stefanie

21 anos, formada em Publicidade. Não sabe se gosta mais de escrever ou de desenhar. Não sabe se tem mais medo da tela em branco do Word ou do Photoshop. Lê praticamente qualquer tipo de livro. É apaixonada por cultura japonesa, faz aulas de japonês, pratica karatê e kobudo. Sem falar todas os animes que assiste. Um dia vai trabalhar no Studio Ghibli (só não sabe se será desenhando ou escrevendo).

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário